política

Flordelis é titular na comissão da mulher na Câmara

A deputada Federal é ré por morte do marido

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 03/02/2021 às 12:50
Reprodução/MJS
FOTO: Reprodução/MJS

De acordo com informações publicadas na última terça (2) no site da Câmara dos Deputados, a cantora gospel e deputada Federal, Flordelis (PSD), é titular da Secretaria da Mulher da Câmara. Apesar disso, a atual secretária, Professora Dorinha (DEM-TO), esclareceu que a informação consta nos perfis de todas 79 deputadas federais mulheres.

"Foi feito um sistema para realizarmos nossas reuniões na secretaria. Todas as deputadas estão como titulares, como se fossem de uma comissão", disse Dorinha em entrevista ao Congresso em Foco. A assessoria de Flordelis informou ainda que a deputada não tem interesse em assumir cargo na Secretaria. 

Flordelis faz "Santa Ceia" para comemorar aniversário

Caso Flordelis: "Havia relações sexuais entre todos", confirma delegada

Flordelis é ré por suspeita de participar do crime que resultou na morte do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo. O caso ocorreu em 2019 e teve grande repercussão nacional.

A cantora e também pastora também enfrenta investigação na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados por por quebra de decoro parlamentar. Se for julgada pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Flordelis pode perder o mandato.