Vídeo

Idoso é amarrado e arrastado no chão em casa de repouso; veja o vídeo

De acordo com as informações, o homem tentou agredir uma mulher grávida na rua antes de ser levado ao local

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 03/02/2021 às 15:59
NOTÍCIA
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet
Leitura:

Um idoso foi amarrado nas mãos e pés e depois arrastado no chão de uma casa de repouso. O caso foi registrado por meio de vídeo na última terça-feira (2) em Taiobeiras, Minas Gerais, por uma vizinha da casa, que afirmou ouvir choros e gritos no local.

A mulher gravou as imagens através de um buraco no muro. Após a gravação, ela procurou a Plícia Militar e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Por meio de nota, a Prefeitura de Taiobeiras disse que o idoso foi levado para o após intervenções das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e PM.

“O idoso encontrava-se na rua estava agressivo e não lúcido (sinais de embriaguez e delírio), a ponto de tentar agredir e correr atrás de uma gestante. A intervenção foi realizada conforme relatório do Creas e boletim de ocorrência, com consentimento do idoso, sem uso de força, apenas com diálogo e convencimento”, diz a nota.

O Creas informou ainda que o idoso é alcóolatra e já é acompanhado pela instituição desde 2017. Quando foi abordado pelas equipes na rua após o ocorrido, os agentes informaram que a casa de repouso foi o único local que ele aceitou ir.

Veja as imagens

Mais Lidas