A Polícia Militar de Campinas está arrecadando doações de roupas e brinquedos para o menino de 11 anos que foi resgatado no domingo (31) após ser trancado dentro de um barril. A criança foi encontrada com as mãos e pés amarrados e pesando apenas 25kg, ele foi socorrido para o hospital Ouro Verde.
> Vizinhos invadem e depredam casa onde menino vivia acorrentado em barril
> Prefeitura de Campinas apura omissão no caso do menino preso em barril
> Menino que vivia acorrentado em barril continua internado
As doações podem ser levadas para a Avenida Guarani, nº 1.190, no Jardim Paraíso. A orientação é para que os materiais sejam levados durante o dia. A corporação destacou que não está arrecadando dinheiro ou mantimentos, mas somente brinquedos e roupas.
A 2ª Companhia do 35º Batalhão da PM também informou um número de telefone para quem deseja mais informações, (19) 3276-0740.
Relembre o caso
Os policias disseram que o menino estava completamente nu, desnutrido, e com sinais de maus-tratos. O pai do garoto, a namorada do pai e a filha dela foram presos em flagrante. O homem pelo crime de tortura e as duas por omissão. O pai do menino alegou que o filho era violento e já havia tentado fugir de casa.
O caso foi descoberto após uma denúncia de um vizinho. O Conselho Tutela informou, em nota, que em janeiro recebeu a notícia de que "a situação da criança e da família vinha evoluindo bem e positivamente". O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), deu um prazo de 24 horas para que um relatório sobre os atendimentos dados ao garoto pelas secretarias responsáveis fosse apresentado.