Compras

Feira da Sulanca de Caruaru não funcionará na segunda de Carnaval

Reunião para debater o assunto foi realizada nessa quarta

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 04/02/2021 às 7:53
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, não vai funcionar na segunda-feira de Carnaval este ano. O anúncio foi feito no final da tarde dessa quarta-feira (3) pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade.

Foi realizada uma reunião para debater o funcionamento da feira e foi definido, por unanimidade, que não haverá feira e comércio no Parque 18 de Maio, nessa data.

Associações e entidades presentes destacaram a pouca demanda de produtos na feira e a expectativa de baixa movimentação, já que haverá também o fechamento das feiras do Polo de Confecções do Agreste (Santa Cruz do Capibaribe e Toritama).

Santa Cruz e Toritama

Em Toritama, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Toritama, Robson Andrade, confirmou a informação. "É tradição aqui na feira de Toritama que sempre aos feriados do Carnaval não há eventos da feira do jeans, e neste ano não será diferente", afirmou.

Em Santa Cruz do Capibaribe, o Moda Center fechará na sexta-feira (12) e reabrirá na Quarta-Feira de Cinzas, no dia 17 de fevereiro, às 14h. Na semana seguinte, nos dias 22 e 23 de fevereiro, as feiras voltam a ser realizadas normalmente.