Concursos

Governo convoca concursados das Polícias Militar, Civil e Científica

Os aprovados devem começar os cursos de formação a partir de abril

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 04/02/2021 às 13:08
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

A Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou na manhã desta quinta-feira (4), a convocação dos aprovados nos concursos para a área de segurança pública de Pernambuco. Ao todo, foram 1.925 aprovados. Eles devem ser chamados a partir de abril para os cursos de formação.

No total, são 1.510 vagas para a Polícia Militar, 100 para delegados da Polícia Civil, ocupam os cargos na Polícia Científica, 50 médicos legistas e 45 auxiliares de peritos. Também serão convocados 220 profissionais para o Corpo de Bombeiros. 

Durante a reunião mensal do programa 'Pacto pela Vida', nesta quinta, o governado Paulo Câmara disse que os novos profissionais vão ajudar a recompor quadros estratégicos. “A segurança pública de Pernambuco é prioridade e esses novos 1.925 profissionais vão ajudar muito nosso Estado a avançar no Pacto Pela Vida e, cada vez mais, a buscarmos a paz dos pernambucanos”, afirmou.

A convocação de aprovados era esperada desde 2020, mas por causa da pandemia do coronavírus, a SDS informou que não tinha condições de realizar o concurso de formação, o qual precisa de aulas práticas.

* Com informações do JC Online