Interior

Prefeitura de Limoeiro mantém ponto facultativo no Carnaval

Ainda não há decisão sobre o comércio atacadista e varejista

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 04/02/2021 às 8:54
Foto: Arquivo PML - Divulgação
FOTO: Foto: Arquivo PML - Divulgação

Diferente do Governo do Estado, a Prefeitura de Limoeiro mantém ponto facultativo no carnaval em todas as repartições públicas municipais nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. A decisão foi divulgada no fim da tarde dessa quarta-feira (3) pela Secretaria Municipal de Planejamento da Gestão. Em nota, o secretário da pasta, Marcelo Gomes, disse que a gestão manterá os serviços considerados indispensáveis para população.

Responsável pela demanda dos serviços de saúde, comércio e educação de aproximadamente dez municípios da região do Agreste Setentrional, Limoeiro voltará a normalidade a partir da quinta-feira, dia 18 de fevereiro, pós quarta de cinzas. O comércio atacadista e varejista ainda não definiu se funcionará normalmente. Os empresários da cidade estão sendo ouvidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a decisão deverá ser divulgada até a próxima segunda (8).

Municípios decidem situação

O Governo de Pernambuco anunciou a suspensão do ponto facultativo no Carnaval de 2021. No entanto, os municípios poderão decidir se aderem ou não ao posicionamento estadual. Sendo assim, repartições estaduais devem funcionar normalmente durante a segunda (15) e a terça-feira (16) de Carnaval, mas os gestores das cidades do Estado podem decidir se mantém o ponto facultativo nos órgãos municipais.