política

Presidente do PT acusa Marília Arraes de romper política interna ao disputar cargo na Câmara

Gleisi Hoffmann falou sobre a disputa da petista por um cargo na Mesa Diretora na Câmara Federal

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 04/02/2021 às 13:02
Wilson  Pedrosa/Agência Brasil
FOTO: Wilson Pedrosa/Agência Brasil

A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, comentou sobre a decisão de Marília Arraes (PT) de disputar um cargo na Mesa Diretora na Câmara Federal contra João Daniel (PT-SE), candidato que tinha apoio oficializado do partido e perdeu para a pernambucana.

Em entrevista à Folha de São Paulo, Gleisi acusou Marília de romper com a política interna do partido. "A atitude da deputada rompe procedimento estatutário do PT e isso terá de ser analisado nas instâncias partidárias”, disse a presidente do PT.

Eleições da Câmara

Na última quarta-feira (3), uma nova Mesa Diretora foi eleita na Câmara. Três pernambucanos foram eleitos: André de Paula (PSD), na 2ª vice-presidência, Luciano Bivar (PSL), na 1ª secretaria, e Marília, na 2ª secretaria. Dos sete cargos titulares, três ficaram sobre a responsabilidade de mulheres.

"A gente ter (na Mesa Diretora) visões diversas, de diversas regiões, de diversos pontos de vista é muito importante para a democracia. Na democracia o que a gente quer são opiniões diferentes que depois convirjam para o mesmo ideal, que é melhorar o Brasil. Nós todos aqui temos esse objetivo, representando a sociedade, e na Mesa Diretora não vai ser diferente, a gente vai tomar decisões importantes que vão impactar no futuro do País, por meio da Câmara dos Deputados", afirmou Marília em entrevista à TV Câmara após a eleição.

*Com informações da TV Jornal