luto

Aos 87 anos, morre José Ricardo Barbosa, empresário criador do Café Petinho

A marca é conhecida pelas publicidades que eternizaram a imagem de Luiz Gonzaga

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 08/02/2021 às 10:46
NOTÍCIA
Reprodução/Café Petinho
FOTO: Reprodução/Café Petinho
Leitura:

Na madrugada deste domingo (7), o empresário José Ricardo Barbosa, fundador do Moinho Petinho, morreu aos 87 anos vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O famoso 'Café Petinho' é considerada uma das maiores marcas do segmento no Nordeste e conta com uma publicidade que eterniza Luiz Gonzaga.

O sepultamento de Barbosa ocorreu ainda no domingo, às 17h, no Cemitério Morada da Paz, no Recife.

História e legado

A empresa Moinho Petinho Indústria e Comercio Ltda., foi fundada por Barbosa no dia 30 de agosto de 1966, na Rua 21 de Abril, no bairro da Mustardinha, no Recife. Até os dias de hoje a empresa funciona no mesmo local e tem como foco a torrefação e moagem de café.

Nas décadas de 70, 80 e 90 a marca fez sucesso e foi líder de mercado com uma campaha estrelada pelo Rei do Baião Luiz Gonzaga. O artista era amigo de Barbosa e deixou vários bordões.

O Petinho só perdeu a liderança nos anos 2000, para o Café São Brás, e depois em 2010, para o Santa Clara. Um dos bordões mais conhecidos nas campanhas com Luiz Gonzaga foi "Café Petinho é o melhor café. Se você não acredita pergunte a Nazaré.”

Atualmente, o Moinho Petinho é liderado pelos filhos de Barbosa e do café partiu para uma linha de café extraforte e achocolatados e leite em pó.

Mais Lidas