Um medicamento utilizado de forma experimental contra o câncer de ovário mostrou resultados significativos em testes realizados com pacientes internados com Covid-19 em Israel. A pesquisa apontou que 29 das 30 pessoas, que receberam a droga inalável tiveram recuperação total em cinco dias.
A droga EXO-CD24 foi aplicada de forma inalável em pacientes com casos de moderados a graves. Apesar dos resultados promissores, a pesquisa precisa ser ampliada, tendo em vista que os experimentos não utilizaram placebo nos pacientes e, por isso, não apresenta resultado 100% eficaz.
Sobre o medicamento
De acordo com as informações do Daily Mail, o professor Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção do Câncer de Ichilov, em Tel Aviv, passou anos desenvolvendo a droga para câncer de ovário antes que ela fosse testada em pacientes com coronavírus.
O preço do EXO-CD24 é relativamente barato, de acordo com o professor, e é tomado uma vez a cada cinco dias pelos pacientes. Os pesquisadores devem realizar novos testes nos próximos dias, inclusive com utilização de placebo.