oportunidade

SESI-PE abre 200 vagas em cursos gratuitos a distância

Os cursos são voltados à formação em educação financeira e comunicação empresarial

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 08/02/2021 às 11:50
Divulgação/SESI-PE
FOTO: Divulgação/SESI-PE

SESI-PE está com 200 vagas abertas em cursos gratuitos a distância: "Administrando o seu dinheiro" e "Comunicação com Foco Organizacional". As aulas são voltadas às pessoas que pretendem se capacitar em gestão de finanças pessoais, controle de gastos e se comunicação no ambiente de trabalho. 

Os interessados podem se inscrever acessando a seção "Educação a Distância" no site do SESI-PE. As matrículas podem ser realizadas até o dia 21 de fevereiro ou até que todas as vagas sejam preenchidas. Para a inscrição, é necessário ter e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática. A carga horária dos cursos varia de 12h a 20h.

"Depois que a inscrição for confirmada, o estudante terá o prazo de 30 dias para acompanhar os conteúdos, que estarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, o que permite que o aluno estude onde, como e quando puder, de acordo com sua rotina. Um dos diferenciais dos cursos do SESI é que todos são autoinstrucionais, logo, não carecem de acompanhamento de um tutor online”, comenta a analista do SESI-PE, Alessandra Melo.

Sobre os cursos

No curso "Administrando o seu dinheiro", os alunos poderão aprender sobre a importância de uma boa gestão de finanças, sejam elas pessoais ou familiares de forma adequada. As estratégias podem evitar problemas como o endividamento. O curso também orienta sobre como elaborar um orçamento financeiro e planejar uma renda variável.

O curso "Comunicação no Foco Organizacional" oferece ao aluno a oportunidade de desenvolver competências exigidas pelo mercado de trabalho e compreender como melhorar o relacionamento pessoal e interpessoal no ambiente laboral, considerando as demandas e as interações de pessoas e produtividade. Além disso, é orientado sobre os conceitos e as estratégias de comunicação.

Depois de cumprir a carga horária total do curso escolhido, o estudante participará de uma avaliação na plataforma educacional e, se alcançar 70 pontos no exame, receberá a Certificação de Conclusão. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].