Vacinação

Covid-19: Idosos podem ir se vacinar de Uber, gratuitamente; veja como

Medida visa acelerar a vacinação de pessoas a partir dos 85 anos

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 09/02/2021 às 15:30
Divulgação
FOTO: Divulgação

O Governo de Pernambuco firmou uma parceria com a Uber para concederá 10 mil viagens gratuitas, de ida e volta, para os idosos com mais de 85 anos irem até os pontos de vacinação. A parceria entra em vigor a partir desta quarta-feira (10), e atenderá os idosos que moram no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Camaragibe. O objetivo é agilizar processo de imunização da Covid-19 dos grupos prioritários.

Idosos a partir dos 85 anos podem ser vacinados em Caruaru; saiba como agendar
Veja como agendar a vacinação contra a covid-19 para idosos maiores de 85 anos em Garanhuns

[[LEIA-TAMBEM][203446,203003,202762][LEIA-TA[[LEIA-TAMBEM][203699][LEIA-TAMBEM]]MBEM]]

A vacinação precisa ser agendada em um posto da cidade, depois o acompanhante do idoso poderá solicitar o Uber inserindo o cupom VACINAPE. O código só permite rotas com destino aos locais de vacinação autorizados pela empresa, e as viagens de ida e volta devem ser realizadas no mesmo dia.

As prefeituras precisarão enviar ao governo do estado a lista de pontos físicos de vacinação, com exceção de shopping centers. A parceria com a Uber oferece desconto de até R$ 25 por trecho. A recomendação é buscar locais de vacinação próximos à residência do idoso, dentro desta margem de valor.

A ação dá direito apenas ao transporte, a responsabilidade sobre o agendamento da vacina é dos familiares do idosos. O acordo é o primeiro firmado no Brasil entre a Uber e um governo estadual, sem custos para os cofres públicos.