iniciativa

Dona do Magalu, Luiza Trajano, cria movimento para vacinar brasileiros até setembro

O setor produtivo acredita que a vacinação caminha a passos lentos no Brasil

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 09/02/2021 às 10:55
Nathalie Bohm/Divulgação
FOTO: Nathalie Bohm/Divulgação

A dona do Magazine Luiza, a empresária Luiza Trajano, lança nesta terça-feira (9) um movimento empresarial para agilizar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. A movimentação acredita que a imunização da população por meio da rede pública é fator fundamental para a reativação da economia no país.

Na contramão de mobilizações realizadas por outras empresas, que buscam realizar campanhas para vacinar os próprios funcionários, a movimentação tem como objetivo buscar estratégias para agilizar a compra, o transporte, a distribuição e a aprovação de imunizantes.

No entanto, o movimento não é responsável pela compra direta das vacinas. O objetivo da mobilização criada por Luiza Trajano seria de dividir empresários em linhas de trabalho para analisar os passos necessários e vacinar a população.

Como funciona o movimento

No primeiro momento, o grupo está focado em angariar nomes para apoiar a campanha, que tem como objetivo reunir empresários e entidades de classe. A ideia é promover a vacinação dos brasileiros de forma mais ágil para que, até setembro, 60% ou 70% da população esteja imunizada.

Em conversa com representantes do setor produtivo, os empresários tem alegando que a vacinação caminha a passos lentos no país. O movimento já tem ganhado apoiadores, como Suzano, Whirlpool e Volkswagen, Gol e Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), que Luiza já presidiu.