Um grupo com aproximadamente 15 motoristas de ônibus foi alvo de um assalto na madrugada desta terça-feira (9) no bairro de Areias, no Recife. Eles estavam em uma linha especial da empresa Metropolitana até a garagem para começar a trabalhar. Dois suspeitos os abordaram e levaram pertences como celulares, dinheiro e até marmitas.
Outro funcionário que estava em uma moto também foi assaltado pelos suspeitos mais à frente. De acordo com as vítimas, um dos suspeitos estava com o rosto coberto e tinha uma espingarda. Eles fugiram a pé.
Assaltos são frequentes no local
Algumas das vítimas prestaram queixa na Central de Plantões da Capital (Ceplanc). De acordo com eles, os assaltos são frequentes próximo ao local da garagem.
O Grande Recife Consórcio de Transporte, que gere o Sistema de Transporte Público de Passageiros do Grande Recife, disse ao JC que não se pronunciaria sobre o caso porque se trata de uma questão de segurança pública.
A Empresa Metropolitana disse, através de nota, que o assalto ocorreu com apenas seis funcionários e que irá colaborar para as investigações policiais. "Não houve feridos e as imagens das câmeras de segurança, assim como outras informações relevantes para a investigação policial, serão enviadas às autoridades competentes", informou.
*Matéria em atualização
**Com informações do JC e TV Jornal