Assalto

Motoristas de ônibus são vítimas de assalto a caminho do trabalho no Recife

Celulares, dinheiro e até marmitas foram levados

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 09/02/2021 às 9:41
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

Um grupo com aproximadamente 15 motoristas de ônibus foi alvo de um assalto na madrugada desta terça-feira (9) no bairro de Areias, no Recife. Eles estavam em uma linha especial da empresa Metropolitana até a garagem para começar a trabalhar. Dois suspeitos os abordaram e levaram pertences como celulares, dinheiro e até marmitas.

Outro funcionário que estava em uma moto também foi assaltado pelos suspeitos mais à frente. De acordo com as vítimas, um dos suspeitos estava com o rosto coberto e tinha uma espingarda. Eles fugiram a pé.

Assaltos são frequentes no local

Algumas das vítimas prestaram queixa na Central de Plantões da Capital (Ceplanc). De acordo com eles, os assaltos são frequentes próximo ao local da garagem.

O Grande Recife Consórcio de Transporte, que gere o Sistema de Transporte Público de Passageiros do Grande Recife, disse ao JC que não se pronunciaria sobre o caso porque se trata de uma questão de segurança pública.

A Empresa Metropolitana disse, através de nota, que o assalto ocorreu com apenas seis funcionários e que irá colaborar para as investigações policiais. "Não houve feridos e as imagens das câmeras de segurança, assim como outras informações relevantes para a investigação policial, serão enviadas às autoridades competentes", informou.

*Matéria em atualização

**Com informações do JC e TV Jornal