Vídeo

Criança de 9 anos é internada na UTI após casa ser atingida por raio; veja o vídeo

A menina recebeu a maior parte da descarga elétrica e ficou com queimaduras de 2º e 3º graus.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 10/02/2021 às 11:10
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

Uma criança ficou quatro dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de ser atingida por um raio em casa na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Isabele Cristina, de 9 anos, sofreu queimaduras de de 2º e 3º graus e agora está em observação na enfermaria.

As demais pessoas da residência sofreram queimadudas moderadas e leves e passam bem. O pai da criança, Lucas Roberto Pacheco, de 27 anos, disse que a casa foi atingida pelo raio perto das 21h30 da última quinta-feira (4). A cozinha foi o cômodo mais atingido pela descarga elétrica.

"Estava deitado na cama e veio um clarão enorme vindo da cozinha. Foi tudo muito rápido. Quando corri, vi uma 'bola' de energia estourando todas as tomadas, minha esposa engatinhando no chão e todos olhando para as próprias mãos sem enxergar", disse Lucas em entrevista ao G1.

O raio estourou todas as tomadas da casa e explodiu o disjuntor. O fogo tomou conta de parte da residência, bloqueando a saída. Depois que conseguiram sair da casa, as pessoas foram até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde receberam oxigênio, medicação e tratamento para as feridas. Isabele recebeu a maior parte da descarga elétrica e foi imediatamente internada na UTI após receber atendimento.

A Defesa Civil de Santos informou que foi ofertado um abrigo municipal para as famílias, mas elas preferiram ficar na casa de parentes.

Veja o vídeo