Covid-19

Prefeitura planeja desinfecção do Parque 18 de Maio na segunda-feira de Carnaval

O objetivo é de diminuir o risco de contágio por coronavírus nas próximas feiras da Sulanca.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 10/02/2021 às 11:26
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

No dia 15 de janeiro, segunda-feira de Carnaval, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, realizará um serviço de desinfecção em todo o Parque 18 de Maio. A gestão municipal executará o serviço para diminuir os riscos de contágio da Covid-19 nas feiras, aproveitando que nesse dia não haverá comercialização.

Feiras do Polo de Confecções do Agreste são suspensas no carnaval

O Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, ressaltou que a ausência das pessoas no local será usada como oportunidade estratégica no combate ao Sars-CoV-2, que é o agente viral responsável pela infecção do coronavírus.

Feiras no Carnaval

A Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, não vai funcionar na segunda-feira de Carnaval este ano. A decisão foi tomada pelos representantes das Feiras, do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) e da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e Prefeitura.

Em Toritama, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Toritama, Robson Andrade, confirmou a informação. "É tradição aqui na feira de Toritama que sempre aos feriados do Carnaval não há eventos da feira do jeans, e neste ano não será diferente", afirmou.

Em Santa Cruz do Capibaribe, o Moda Center fechará na sexta-feira (12) e reabrirá na Quarta-Feira de Cinzas, no dia 17 de fevereiro, às 14h. Na semana seguinte, nos dias 22 e 23 de fevereiro, as feiras voltam a ser realizadas normalmente.