Internacional

Vídeo: Luz surge no céu da Flórida e pessoas afirmam que são OVNIs

Meteorologista esclareceu o que realmente aconteceu

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 10/02/2021 às 14:42
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

Na tarde desta terça-feira (9) luzes que iluminaram o céu de várias regiões do estado da Flórida, nos Estados Unidos, chamaram a atenção de várias pessoas. Nas redes sociais foram muitos os relatos de internautas que afirmam terem visto Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs).

Marte recebe três sondas espaciais a partir desta terça-feira (9)

 

As pessoas ficaram assustadas, sem saber do que se tratava a luz. Um usuário postou um vídeo no Twitter, no qual é possível ouvir a voz de um homem. "Cara, o que é isso?". Na legenda do tweet, o internauta supõe: "[Minha] família na Flórida acabou de ver um OVNI. Alguém mais viu?".

Um outro usuário escreveu  "avistamento de OVNI" e "aventura na Flórida", além de postar um vídeo no qual é possível ver o espectro de luz branca se movendo lentamente. Um homem diz no vídeo, reafirmando a teoria: "é um OVNI".

O que aconteceu?

As várias hipóteses conspiratórias foram desmentidas pelo meteorologista Zach Covey, da CBS. Ele postou fotos do "clarão" e escreveu no Twitter que se tratava apenas de um teste de míssil balístico que estava ocorrendo naquele dia.

O míssil é chamado de Trident II e costuma ser lançado a partir de um submarino no Oceano Atlântico. "Este teste de míssil estava programado para os últimos dias, mas simplesmente o flagramos hoje à noite", escreveu o meteorologista.

Veja: