Educação

Escolas estaduais de Pernambuco podem não ter aulas no Carnaval

Sindicato fez a solicitação ao secretário de educação para suspender aulas presenciais e remotas nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 11/02/2021 às 16:20
NOTÍCIA
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

Após as escolas privadas decretarem feriado durante o Carnaval, as escolas estaduais de Pernambuco também não vão ter aulas durante a folia de momo. O pedido feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) ao secretário estadual de Educação, Marcelo Barros.

Na manhã desta quinta-feira (11), o secretário informou à entidade que atenderá o pedido para que não haja aulas  presenciais ou remotas nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro nos colégios estaduais. Se for confirmada, a decisão será contrária a medida do Governo de Pernambuco, que suspende o ponto facultativo para os servidores públicos durante o Carnaval.

"Há uma movimentação grande de alunos que pegam ônibus, assim como de professores. Solicitamos que as aulas presenciais e remotas fossem suspensas durante o Carnaval. O secretário disse que falou com a Undime e a Amupe e concordou em fechar as escolas estaduais nesses dias", explica a vice-presidente do Sintepe, Ivete Caetano.

A Undime é a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, ou seja, reúne os secretários de Educação das prefeituras. A Amupe é a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Atendimento administrativo e plataformas online

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação caso não haja aulas durante o Carnaval, o setor administrativo da secretaria, assim como as Gerências Regionais de Educação do Estado (GREs) terão funcionamento normal entre 15 e 17 de fevereiro.

A secretaria também destacou que os alunos poderão usar a plataforma 'Educa PE' e o 'Conecta Aí', caso queiram manter os estudos em casa.

* Com informações do JC Online

Mais Lidas