Oportunidade

Estudantes de Limoeiro podem participar do EJA Profissionalizante do SESI/SENAI

Serão 800 vagas ao todo

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 12/02/2021 às 12:29
Marcelo Camargo/ABr
FOTO: Marcelo Camargo/ABr

Estão abertas 800 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante através de uma parceria entre o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI), que vai possibilitar a conclusão do Ensino Médio e, ao mesmo tempo, fazer um curso profissionalizante dentro de um ano. Entre os municípios conveniados está Limoeiro, que firmou parceria por meio da Secretaria de Educação e Esportes.

Os interessados têm até o dia 21 de fevereiro para realizar a inscrição na sede da secretaria, que fica na Rua Vigário Joaquim Pinto, no Centro. O atendimento ocorre das 8h às 12h. Para garantir uma vaga, é preciso ser maior de 18 anos e ter ensino fundamental completo ou ensino médio incompleto. Os documentos necessários são: cópias da certidão de nascimento ou de casamento, RG, CPF, histórico escolar original, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Cursos serão online

De acordo com a coordenadora pedagógica do SENAI, Ana Carla, serão ofertados cursos on-line na modalidade a distância nas seguintes áreas: inspetor de qualidade, operador de microcomputador, modelista de roupa, costureira, assistente de recursos humanos, almoxarife, assistente de controle de qualidade e assistente de qualidade. Todo o curso é ofertado gratuitamente.

As aulas estão previstas para começar no próximo dia 22 no Portal SESI de Educação.

Ao iniciar o curso, o estudante terá acesso a duas plataformas (ensino médio e profissionalizante) de ensino Learning Management System (LMS), sendo acompanhado por professores-tutores durante 12 meses. Todo o material de ensino ficará disponível 24 horas nas plataformas para que o aluno possa flexibilizar os horários de estudo. Ao término, os participantes receberão dois certificados, sendo um de conclusão do EM do SESI e outro de qualificação profissional do SENAI.

*Informações da Rádio Jornal Limoeiro