Um trecho do Rio Tâmisa, localizado em Teddington, no subúrbio de Londres congelou nesta quinta-feira (11) devido as baixas temperaturas provocadas pela frente fria que avança do Mar Báltico, na Escandinávia, para o Reino Unido. Moradores da região publicaram fotos do rio congelado nas redes sociais.
Segundo o jornal britânico The Guardian, a cena rara lembra o mês de janeiro de 1963, quando o país vivenciou o inverno mais frio em 200 anos. Na ocasião, várias pessoas aproveitaram as águas congeladas para praticar atividades sobre o Rio Tâmisa.
Em Londres, as temperaturas devem permanecer entre 0ºC e -1ºC nos próximos dias, apesar da sensação térmica ser de -5ºC. Em algumas partes do país, os termômetros chegaram a - 20° C durante a noite, segundo o The Sun. Os serviços de trem da cidade tiveram que ser cancelados e algumas estradas ficaram intransitáveis por causa do gelo.
A noite de quarta-feira (10) foi a mais fria de fevereiro em todo o Reino Unido desde 1955. Termômetros registraram - 23º C em algumas partes do país. Com a aproximação da tempestade Dacy, as autoridades alertam para a possibilidade de nevascas e ventos de até 80km/h.