Auxílio

Saiba como catadores podem receber auxílio financeiro da Ambev

A empresa vai pagar R$ 100 para trabalhadores que ficaram sem renda no Carnaval

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 15/02/2021 às 17:45
Divulgação assessoria
FOTO: Divulgação assessoria

Com o cancelamento do Carnaval, muitos trabalhadores brasileiros ficaram sem fonte de renda. Por isso, a Ambev firmou uma parceria com a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), como uma forma de ajudar a diminuir o impacto das festas que não vão acontecer.

A empresa vai doar R$100 como auxílio financeiro a 2.800 profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador. Além disso, para ajudar o trabalho dos catadores e incentivar as pessoas a ficarem em casa e descartarem o resíduo corretamente, a Ambev firmou uma parceria com o portal eCycle que disponibilizará, durante os dias de Carnaval, um serviço de busca por pontos de descarte de resíduos.

Ao todo, serão mais de 800 pontos de coleta mapeados e mais de 500 cooperativas apoiadas com a iniciativa. Para facilitar o acesso da população, a companhia vai disponibilizar, durante as lives promovidas pelas marcas da Ambev, um código QR da eCycle que vai direcionar o consumidor para a página do site com o serviço de busca dos pontos de descarte mais próximos.

Outras ações de Carnaval

A Ambev também anunciou que as caixas térmicas usadas pelos vendedores ambulantes nos bloquinhos, serão usadas nos postos de saúde. As caixas vão armazenar e transportar vacinas contra Covid-19. Por fim, a empresa anunciou parceria com o Zé Delivery, para promover renda extra aos ambulantes a partir das compras feitas no aplicativo no período, além de oferecer frete grátis no app durante todo o feriado.