Crueldade

Vídeo: Cachorro morre após carro passar por cima dele em Caruaru

O motorista não prestou socorro ao animal. Família que cuidava do cachorro prestou queixa na delegacia

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 15/02/2021 às 18:28
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um cachorro morreu após ser atropelado neste domingo (14) no bairro Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o carro passa por cima do animal, que estava atravessando a rua.

O cachorro Chico, da raça poodle tinha quatro anos de idade, não resistiu e morreu. O motorista não reduziu a velocidade e não parou o veículo para socorrer o animal. A família que cuidava dele prestou queixa na delegacia. Até o momento, o condutor do veículo não foi identificado.

Em entrevista ao programa Primeiro Impacto, o dono do animal falou sobre o caso. "O animal era muito querido na vizinhança. De imediato nos tomamos as providências, ele foi socorrido, mas quando chegou na clínica já estava em óbito", disse.

Homem obriga filho a comer maconha e vídeo viraliza nas redes sociais

O advogado Anderson Correia falou sobre a pena para este tipo de crime. Segundo ele, o motorista pode ser penalizado por maus tratos aos animais, já que ele abandonou o cachorro ferido. "Quando se trata de cães e gatos, animais de estimação, a pena pode ser de 2 a 5 anos", complementa.

A legislação também prevê multa e proibição da guarda para quem cometer abuso, maus-tratos ou violência contra esses animais.

Veja