Poluição

Turistas da praia de Porto de Galinhas são afastados após vazamento de esgoto; veja vídeo

Turista filmou a situação na orla

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 16/02/2021 às 10:50
Cortesia
FOTO: Cortesia

Um vazamento de esgoto na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, afastou turistas na manhã dessa segunda-feira (15). Uma turista gravou um vídeo e publicou nas redes sociais para mostrar a situação na orla da praia. Nas imagens, o esgoto vai direto para o mar.

A turista Vitória Barros disse que não teve coragem de entrar no mar com a família após ver o que estava acontecendo. "Vi essa cena indignada, essa praia é conhecida internacionalmente e é um tesouro da gente. A praia não estava muito cheia, mas tinha bastante gente", disse ela.

Ainda de acordo com ela, o esgoto era derramado com força. "Os barraqueiros já tinham colocado as cadeiras quando começou a vazar. A força era tanta que se tivesse alguém na frente seria arrastado para o mar. Quando eu saí de lá, ainda estava vazando", explicou.

Segundo os barraqueiros que trabalham no local, é comum ocorrer o vazamento nos dias de chuva. "Sempre que chove forte isso acontece, no outro dia fica o rastro na praia e o mau cheiro", disse um dos trabalhadores. Os barraqueiros disseram também que os vazamentos atrapalham as vendas naquela faixa de areia.

"Eles reclamam com a gente e vão para o outro lado. Porque, quando acontece, o esgoto vai direto para o mar, eles não conseguem ficar nessa parte da praia e nós ficamos sem ter como trabalhar", disse.

O JC entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ipojuca, mas a gestão não se pronunciou sobre o assunto até essa segunda-feira (15).

Veja o vídeo: