menu

Turistas da praia de Porto de Galinhas são afastados após vazamento de esgoto; veja vídeo

Turista filmou a situação na orla

Turistas da praia de Porto de Galinhas são afastados após vazamento de esgoto
Turistas da praia de Porto de Galinhas são afastados após vazamento de esgoto (Cortesia)

Um vazamento de esgoto na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, afastou turistas na manhã dessa segunda-feira (15). Uma turista gravou um vídeo e publicou nas redes sociais para mostrar a situação na orla da praia. Nas imagens, o esgoto vai direto para o mar.

A turista Vitória Barros disse que não teve coragem de entrar no mar com a família após ver o que estava acontecendo. "Vi essa cena indignada, essa praia é conhecida internacionalmente e é um tesouro da gente. A praia não estava muito cheia, mas tinha bastante gente", disse ela.

Ainda de acordo com ela, o esgoto era derramado com força. "Os barraqueiros já tinham colocado as cadeiras quando começou a vazar. A força era tanta que se tivesse alguém na frente seria arrastado para o mar. Quando eu saí de lá, ainda estava vazando", explicou.

Segundo os barraqueiros que trabalham no local, é comum ocorrer o vazamento nos dias de chuva. "Sempre que chove forte isso acontece, no outro dia fica o rastro na praia e o mau cheiro", disse um dos trabalhadores. Os barraqueiros disseram também que os vazamentos atrapalham as vendas naquela faixa de areia.

"Eles reclamam com a gente e vão para o outro lado. Porque, quando acontece, o esgoto vai direto para o mar, eles não conseguem ficar nessa parte da praia e nós ficamos sem ter como trabalhar", disse.

O JC entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ipojuca, mas a gestão não se pronunciou sobre o assunto até essa segunda-feira (15).

Veja o vídeo: