Vacinação

Idosa de 90 anos anda 10 km na neve para se vacinar contra a Covid-19

Fran Goldman queria ser vacinada para encontrar os netos e bisnetos em segurança

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 17/02/2021 às 14:17
Reprodução/Fox News
FOTO: Reprodução/Fox News

A norte-americana Fran Goldman, de 90 anos, caminhou na neve por quase 10km, no domingo (14), para tomar a vacina contra a Covid-19 em Seattle, nos Estados Unidos. Ela ligava todas as manhãs para tentar conseguir uma vaga para ter acesso à vacinação, mas não tinha resultado.

Quando finalmente conseguiu uma vaga para ser vacinada na manhã de domingo (14), na sexta e no sábado uma forte tempestade de inverno atingiu a região, deixando as ruas cobertas de neve. Nem mesmo o frio e a distância da sua casa até o hospital fez ela desistir. Tomar a vacina era uma prioridade, já que a mulher gostaria de encontrar os netos e bisnetos após meses em isolamento.

Goldman vestiu calças de lã e uma camisa de mangas curtas para que a vacina pudesse ser aplicada no seu braço com facilidade. Por cima, ela colocou dois casacos e uma capa de chuva, calçou botas de neve, pegou sua bengala e enfrentou a neve em busca do seu objetivo.

Ela fez o trajeto completo andando, apesar dos 30 centímetros de neve que cobriram o chão das ruas de Seattle e chegou com apenas 5 minutos de atraso. "Foi um desafio. Eu sabia quanto tempo iria demorar [para chegar]", relatou. "Se fosse mais curto [o caminho], eu teria ficado mais feliz. Mas eu consegui".