repercussão

Justiça concede habeas corpus a cantor Belo no Rio de Janeiro

O músico foi preso em operação da Delegacia de Combate às Drogas.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 18/02/2021 às 11:56
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

Após ser preso na última quarta-feira (17) em operação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), no Rio de Janeiro, o cantor Belo teve o pedido de habeas corpus aceito pelo desembargador Milton Fernandes de Souza. O artista conseguiu a liberação para esta quinta-feira (18).

Cantor Belo é preso em operação da Delegacia de Combate às Drogas

As informaçãos foram confirmadas pela assessoria de imprensa do músico à CNN. Belo foi indiciado pelos crimes de epidemia, esbulho possessório e organização criminosa. O cantor passou um dia no presídio após ficar sob tutela da Polinter.

Entenda o caso

O artista é investigado pelas autoridades após realizar um show no dia 13 de janeiro no Complexo da Maré, provocando aglomeração e contrariando as medidas de enfrentamento à Covid-19.

Além do cantor, também estão sob prisão preventiva os sócios da produtora, Célio Caetano e Henriques Marques, conhecido como Rick, e Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, chefe do tráfico no Parque União.

O evento realizado não teria autorização da Secretaria Municipal de Saúde. Além da aglomeração, a produção do evento é investigada por invadir a Escola Municipal do Parque União, local que foi realizado o show.