emprego

Saiba como conseguir uma vaga de emprego através do Conecta Oportunidades

O portal oferece opções de cadastro para quem procura e para quem oferece vagas de emprego.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 18/02/2021 às 14:18
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

Para ajudar as pessoas que estão à procura de uma oportunidade de trabalho formal em Caruaru, no Agreste, o portal Conecta Oportunidades disponibiliza as vagas de emprego abertas no município. Só nesta semana, foram publicadas vagas para profissionais com os perfis de mecânico, motorista de caminhão, auxiliar de serviços gerais, dentre outros.

O portal da Prefeitura de Caruaru oferece opções de cadastro para quem busca e para quem oferece vaga de emprego. De acordo com os dados que constam no próprio site, até o momento, 91 empresas ofertaram 206 vagas no Conecta Oportunidades.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa, André Teixeira Filho, destaca que a plataforma é simples e eficaz, porque direciona os currículos dos interessados para as vagas oferecidas pelas empresas no portal de acordo com o perfil profissional.

"Através desse facilitador, a economia caruaruense só tende a se fortalecer ainda mais com a geração de mais postos de trabalho", destacou o secretário.

Como se candidatar a vagas

Interessados que possuam experiência nas funções citadas, mais ainda não têm cadastro no Conecta, deverão acessar, primeiro, o serviço pelo site: https://conectaoportunidades.caruaru.pe.gov.br/. Em seguida, eles terão de clicar no link: "Para quem busca vaga" dando continuidade ao preenchimento dos dados. Após o procedimento, os candidatos passarão a concorrer as ofertas.