Crime

Homem é preso após tentar matar namorada com espada, no Rio de Janeiro

Dentro do carro do suspeito também havia rádios comunicadores e fogos de artifício.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 19/02/2021 às 14:01
 Divulgação
FOTO: Divulgação

Um homem foi preso nesta quinta-feira (18) na zona sul do Rio de Janeiro, suspeito de tentar matar a namorada com uma espada oriental. De acordo com a Polícia Civil, a mulher começou a ser agredida dentro de um carro ainda em movimento, perto do Shopping Leblon.

 

Ainda segundo a polícia, eles estavam em um veículo quando o homem começou a agredir a mulher, ameaçando levá-la para um matagal para matá-la. Ela tentou escapar quando ele abriu a janela para jogar o seu celular. O suspeito perdeu o controle do carro, no momento em que a vítima gritou por socorro. 

Segundo a polícia, ao deixarem o veículo, o homem, identificado como Phillip Balbino da Costa Henriques e apelidado de Bruxo, tentou atingir a companheira com a espada, que se assemelha a uma faca com lâmina longa, estilo oriental, com cabo vermelho e dourado. Na ação, Phillip acabou perfurando a lataria do carro.

Dentro do carro foi encontrada a espada, além de dois rádios comunicadores e fogos de artifício. O casal mora em Minas Gerais e estava há três dias no Rio. A delegada responsável pelo caso, informou ao Portal UOL que Phillip agrediu a namorada todos os dias da viagem, motivado por ciúmes.

Ele já respondia pelo crime de tráfico de drogas em Minas Gerais. Agora, o homem pode responder por tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e injúria. Ele foi em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.