Transporte aéreo

Itapemirim recebe primeiro avião e prepara voo inaugural

Companhia aérea começa a operar em março com promessa de mais espaço e melhor serviço de bordo.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 20/02/2021 às 14:16
Divulgação
FOTO: Divulgação

Apesar do Brasil vivenciar a maior crise no setor turístico e de transporte aéreo por conta da pandemia da Covid-19, o país ganhou uma nova companhia aérea, que começa operar em março. A primeira aeronave da Itapemirim Transportes Aéreos chegou neste sábado (20). em Natal, no Rio Grande do Norte.

A aeronave Airbus A320 saiu de Madri, na Espanha, e chegou ao Brasil por volta das 12h30 deste sábado. Após os trâmites em Natal, a aeronave seguirá para São José dos Campos (SP), para pintura e customizações com os tons amarelos do logotipo da empresa conhecida pelos serviços de transporte rodoviário.

O site da companhia aérea ainda não está comercializando passagens, mas a ITA vai realizar voos nacionais e deve operar em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Fortaleza, entre outros destinos. O voo inaugural deverá ser com convidados entre Vitória (ES) e Brasília (DF).

A companhia chega com a promessa de democratizar o transporte aéreo brasileiro, além de oferecer maior espaço entre as poltronas do avião e serviço de bordo diferenciado. 

Os aeroportos de Guarulhos (SP), Confins (MG) e Brasília deverão ser os hubs (centro de operações e conexões) da companhia aérea. Os aviões, com idade média de 15 anos, terão capacidade para até 160 passageiros.

A ITA é a segunda companhia aérea da história da Viação Itapemirim. Nos anos 90, a empresa, que hoje está em recuperação judicial, chegou a ter uma companhia aérea de cargas com cinco aviões.