Impressionante

Fotógrafo escapa de raio enquanto registrava imagem de arco-íris

Imagem capturou o momento exato dos dois fenômenos juntos.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 21/02/2021 às 11:07
Arquivo Pessoal/Marcus Vinícius da Silva
FOTO: Arquivo Pessoal/Marcus Vinícius da Silva

O fotógrafo e empresário Marcus Vinícius da Silva, de 46 anos, flagrou o momento em que foi quase atingido por um raio, enquanto tentava registrar imagens de um arco-íris, em Bertioga, no litoral de São Paulo. Ele conseguiu uma foto impressionante que mostra os dois fenômenos ao mesmo tempo. 

De acordo com Vinícius, eles estava fotografando Bertioga junto com um amigo. Após tirarem várias fotos eles guardaram as câmeras e foram para um condomínio da cidade, quando começou um temporal. Após alguns minutos, a chuva parou, e ele avistou um arco-íris.

Com o intuito de registrar o fenômeno, ele pegou o celular e se aproximou de algumas árvores. Quando ia registrar a imagem, foi surpreendido por um clarão do raio, que caiu próximo ao local onde ele estava. A foto postada na rede social do fotógrafo capturou o momento exato dos dois fenômenos, com o arco-íris atrás do raio. 

"Sabe aquela foto que a gente não sai para fazer? Então, eu fiz ontem, ao tentar fotografar o arco íris, olha quem apareceu do nada", disse na postagem. Vinícius também completou pedindo que as pessoas tenham cuidado ao sair na rua durante este período de verão, quando aumenta a incidência de raios.

Para ele, esta não é a foto mais bonita que já tirou, mas sim a mais perigosa. Por isso, ele comemora que ficou tudo bem. "Eu senti, ali, que foi um perigo enorme. Acredito em milagres, sinceramente", finaliza.