Proposta de emprego

Idosa que viralizou ao entregar currículo é convidada para ser influencer de marca de vinhos

Dona Maria, de 101 anos, queria trabalhar para comprar vinhos sem depender da família.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 21/02/2021 às 14:21
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A idosa de 101 anos, que viralizou nas redes sociais após entregar o currículo em uma empresa de Promissão (SP), recebeu uma proposta de emprego. Dona Maria Cardoso foi convidada para ser influenciadora digital de uma marca de vinhos.

Idosa de 101 anos viraliza após entregar currículo em empresa

A bisneta da idosa, Pâmela Cristina Matias Gomes, disse que desde que a iniciativa de Dona Maria viralizou nas redes, uma empresa de vinhos entrou em contato com a família e disse que vai doar garrafas todo mês à idosa. Após o presente veio a proposta de emprego para ser degustadora de vinhos e garota propaganda da marca. 

De acordo com Diogo Cortez, dono da empresa de vinhos, dona Maria já está previamente contratada como influenciadora. Ele enviou algumas garrafas à idosa, que vai avaliar os produtos para decidir se gostaria de fazer propaganda para a empresa.

Caso a aposentada aceite a proposta, a empresa vai pagar um salário mensal, com valores combinados com a idosa para que ela produza conteúdo para as redes sociais da marca. A primeira campanha já tem data, no "Dia das Mulheres", homenageando mulheres que lutam pelo que querem, assim como dona Maria.

Currículo

Dona Maria disse que não conseguiu concluir os estudos, pois começou a trabalhar na roça com 9 anos de idade. Apesar de querer trabalhar, ela contou que fez o currículo como forma de brincadeira, pois não sabe escrever.

Segundo a aposentada, ela queria trabalhar para comprar as coisas que gosta, entre elas os vinhos, sem depender dos familiares.