Assalto

Restaurante é assaltado pela terceira vez seguida no Recife

Dona do estabelecimento disse que o prejuízo já soma R$ 5 mil.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/02/2021 às 16:02
Jailton Júnior/JC Imagem
FOTO: Jailton Júnior/JC Imagem

Um restaurante localizado no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife foi assaltado três vezes apenas neste fim de semana. Uma na sexta, uma no sábado e a última nesse domingo (21). O circuito de segurança de um dos prédios que ficam na rua do estabelecimento flagrou o momento em que o suspeito vai em direção ao restaurante. 

Dessa vez, o alarme disparou e o homem fugiu sem levar nada. De acordo com a dona do restaurante, nas ações anteriores, foram levados objetos que causaram um prejuízo de R$ 5 mil. Ela revelou também que os três assaltos aconteceram durante a madrugada.

Após os dois assaltos, na sexta e sábado, ela decidiu instalar um sistema de segurança privado. Os moradores do bairro reclamam da falta de policiamento na localidade.

Nota da PM

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o policiamento na área será reforçado. O órgão também esclareceu que o "policiamento ostensivo no bairro é realizado pelo 13º BPM através de Guarnições Táticas, que efetuam rondas ostensivas com abordagens. O local conta ainda com o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). O número de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) no bairro apresenta redução de 19% neste mês de fevereiro, comparado ao mesmo período do ano passado. A unidade realizou ainda neste mês, na área de Rosarinho, uma prisão por lesão corporal doméstica, duas prisões por furto de fio, uma prisão por furto em residência e uma prisão por roubo de celular".

A PM destacou ainda a importância de ligar para o 190, no momento da ocorrência ou prestar uma queixa na Delegacia de Polícia Civil. O objetivo é viabilizar ajustes na estratégia de segurança.