Um vídeo mostra uma briga generalizada em uma lanchonete de uma rede de fast-food de São Paulo, ocorrida na madrugada do último sábado (20). As imagens mostram uma confusão que deixou duas funcionárias feridas por causa de uma suposta demora para a entrega de um pedido.
Nas imagens feitas por um cliente que estava no local é possível ver que os envolvidos na briga derrubam os equipamentos do balcão e agridem os funcionários da lanchonete. Depois do ocorrido, se inicia uma briga generalizada entre os clientes. O vídeo mostra que ocorreram diversas agressões e arremesso de cadeira.
Um dos agressores é um adolescente de 17 anos, que disse a agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que estava na lanchonete com a namorada e o irmão quando foi reclamar da demora de seu pedido. De acordo com o relato dele, uma das funcionárias teria feiro um gesto obsceno com o dedo, o que teria provocado o começo da briga.
As funcionárias que ficaram feridas tem 18 e 21 anos e receberam atendimento médico. A rede Burger King, responsável pela lanchonete, disse por meio de nota que registrou um boletim de ocorrência e que repudia a violência, a depredação e a falta de respeito.
"O Burger King esclarece que está colaborando com as investigações para garantir que as medidas cabíveis sejam tomadas. A companhia já abriu boletim de ocorrência e busca a responsabilização dos envolvidos. Repudiamos a violência, a depredação e a ausência do respeito – esse que é o princípio de todas as relações humanas", diz a nota.
Veja o vídeo