Aproximadamente 15 motoboys de aplicativos de entrega de comida foram flagrados depredando o portão e o carro de um cliente na cidade de Bauru, em São Paulo. Eles alegaram que o cliente em questão aplicava golpes em todos eles por meio de aplicativo.
De acordo com as informações dos motoboys, o usuário do app pedia a comida e depois ligava para o restaurante alegando não ter recebido o pedido. O estabelecimento enviava novamente o pedido e o homem não pagava por ele.
As agressões viralizaram nas redes sociais por meio de um vídeo publicado. É possível ver os motoboys com as mochilas nas costas chutando e esmurrando o portão da casa. O grupo descola o portão, invade a casa e depreda o veículo do homem que supostamente não pagava pelos pedidos.
Em entrevista ao UOL, um entregador detalhou o golpe que o morador supostamente costuma aplicar. "Ele pede cerveja, comida e outras coisas. Aí espera passar da meia-noite e diz no aplicativo que o pedido não foi entregue. Eu mesmo já levei sanduíche lá e depois recebi a notificação do app", afirmou.
Sindimoto garantiu que vai apurar os fatos e desfiliar do sindicato quem tiver participado das agressões.
Veja o vídeo