Religião

Diocese de Caruaru recomenda que os fiéis acompanhem as missas de casa

Celebrações eucarísticas, batizados e casamentos, com a participação de público, estão suspensos.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 24/02/2021 às 14:54
Vladimir Barreto
FOTO: Vladimir Barreto

A Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco publicou um decreto sobre a adoção de novas medidas preventivas para evitar a disseminação do coronavírus. No comunicado recomenda-se que os fiéis acompanhem as celebrações de casa. Todas as medidas passam a valer a partir desta quarta-feira (24) até o dia 10 de março, em conformidade com o decreto do Governo de Pernambuco que determinou o funcionamento apenas dos serviços essenciais, das 20h às 5h.

A decisão suspende as celebrações eucarísticas, batizados, casamentos, com a participação de público. Não serão realizadas reuniões de catequeses, de formações e pastorais. O terço da misericórdia será diariamente, às 15h. As confissões serão mantidas, seguindo os devidos cuidados.

O atendimento das secretarias paroquiais vai continuar, assim como as visitas aos doentes, em suas casa ou hospitais, em conformidade com as normas hospitalares e sanitárias. Nas missas transmitidas pelas redes sociais está permitida a participação do coral e dos litúrgicos .

A missa do Santo Crisma, na quinta-feira santa, será celebrada na Catedral às 9h30, apenas com os sacerdotes e diáconos, sem a participação dos fiéis. Até o dia 10 de março, o horário de funcionamento da Cúria Diocesana, localizada na Rua Silveira Martins, nº 367, bairro Petrópolis, será das 7h30 às 13h.