Inusitado

Filhote de tubarão com feições humanas é comparado com Zé Gotinha

Animal foi encontrado por pescador na Indonésia.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 26/02/2021 às 16:49
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

Um filhote de tubarão encontrado por um pescador na Indonésia, no sábado (20), tem chamado a atenção dos internautas. Em entrevista ao site britânico Daily Mail, o pescador Abdullah Nuren disse que capturou um tubarão adulto fêmea com uma rede de pesca. Ao abrir o estômago do animal, encontrou três filhotes mortos, um deles chamou atenção pelas feições parecida com a dos humanos.

As supostas fotografias que foram tiradas do tubarão mostram que ele possui logo acima da boca dois olhos grandes e próximos um do outro. Na maior parte dos países estrangeiros, a comparação mais comum foi com o personagem infantil Baby Shark. No Brasil, no entanto, o animal está sendo comparada com o Zé Gotinha, mascote das campanhas de vacinação infantil do Ministério da Saúde.

Através do seu perfil no Twitter, o biólogo marinho David Shiffman descartou a possibilidade de se tratar de uma nova espécie e disse que as características do tubarão provavelmente foram causadas por um defeito congênito. “Alguns especialistas que eu sigo relatam que pode ser um caso de ciclopia parcial com uma órbita fundida, mas ainda com dois olhos”, escreveu. 

A ciclopia, nome dado devido ao ser mitológico grego Ciclope, é o desenvolvimento de apenas um olho no embrião, que pode acontecer inclusive com humanos.