apreensão

Polícia apreende cerca de 180 kg de carne imprópria para consumo no Agreste

A carga estava dentro da mala de um carro, sem identificação e sem condições de higiene.

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 26/02/2021 às 13:04
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Aproximadamente 180 quilos de carne imprópria para consumo foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira (26), por volta das 4h, na Rodovia PE-95, na altura da zona rural de Passira, no Agreste do Estado. De acordo com informações repassadas pela 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sediada em Limoeiro, o material estava sendo transportado dentro da mala de um carro modelo Fiat Uno sem identificação e sem condições de higiene.

O condutor do veículo, um homem de 39 anos, disse que a carne seria comercializada em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Ele contou aos policiais que teria apenas fretado o carro. O passageiro, um idoso de 67 anos, se apresentou como dono da carga. Os dois residem na zona rural de Surubim. Segundo a polícia, os dois foram encaminhados à delegacia regional de Limoeiro, onde prestaram depoimento e foram autuados em flagrante por crime contra as relações de consumo.

Investigação

A carne apreendida, que também foi encaminhada para delegacia regional, será incinerada pelos técnicos da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adrago). O inquérito policial aberto por portaria será conduzido pela delegacia municipal de Passira, onde ocorreu a apreensão. No dia 21 de janeiro deste ano, a polícia havia apreendido cerca de 600 quilos de carne de jumento e cavalo abatidos de forma clandestina no Sítio Poço do Pau, em Passira.