maus-tratos

Polícia resgata menino de 3 anos preso dentro de um barril

A mãe da criança, que tem 20 anos, foi autuada por maus-tratos.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 26/02/2021 às 9:28
Reprodução
FOTO: Reprodução

A Polícia Militar resgatou na noite da última quinta-feira (25) uma criança vítima de maus-tratos no bairro do Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. O menino de três anos de idade era mantido preso dentro de um barril na própria casa. 

De acordo com a polícia, o efetivo policial, em ação conjunta com o Conselho Tutelar, foi ao local para atender a uma denúncia de maus-tratos. O menino foi encontrado nu, dentro do barril, em uma posição rente à parede para que ele não conseguisse sair.

A mãe do menino, que tem 20 anos de idade, estava em casa no momento do flagrante e foi autuada por maus-tratos. A mulher foi encaminhada ao 50º Distrito Policial. O caso será investigado pela polícia.

Caso semelhante

No mês de janeiro deste ano, a Polícia Militar resgatou na cidade de Campinas, em São Paulo, uma criança de 11 anos que estava acorrentada em um barril e sem poder se alimentar. Segundo um dos policiais, o menino foi encontrado em uma situação desoladora, e disse que chegou a comer fezes, porque não davam comida para ele. Também há relatos de que o homem jogava água sanitária e água fria para dar banho no menino.

O menino relatou à Delegacia de Defesa da Mulher que estava há aproximadamente um mês dentro do barril, amarrado com correntes e cadeado, porque pegou comida sem autorização dos pais no fim do ano passado. O garoto relatou que viu a passagem de ano de dentro do barril e que as visitas que chegavam nunca passavam do portão da entrada.

O pai do menino está preso em Campinas e a madrasta e a meia-irmã estão na Penitenciária de Tremembé.

Menino era mantido em barril, amarrado, e com tampo fechado por pedra de mármore
Menino era mantido em barril, amarrado, e com tampo fechado por pedra de mármore
Divulgação/Polícia Militar de Campinas