acidente

Fisioterapeuta tem crise de sonambulismo e cai do 3° andar de hotel

A profissional, que trabalha na linha de frente contra a Covid-19, teve uma crise durante a madrugada.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 01/03/2021 às 8:02
Reprodução/Redes sociais
FOTO: Reprodução/Redes sociais

A fisioterapeuta Talyssa Oliveira Taques, de 27 anos, foi internada há mais de 15 dias depois de sofrer um acidente no Rio de Janeiro. A profissional, que trabalha na linha de frente contra a Covid-19, precisou ser socorrida após ter uma crise de sonambulismo e cair da janela do terceiro andar de um hotel.

Talyssa mora em Cuiabá, no Mato Grosso, e viajou ao Rio para aproveitar uma folga após vários dias de trabalho. A fisioterapeuta trabalha no antigo pronto-socorro de Cuiabá e no Hospital São Mateus, que são referência no tratamento de pacientes com Covid-19.

De acordo com os parentes da jovem, ela caiu do terceiro andar do prédio após a crise de sonambulismo. “Segundo o neurologista do hospital, quando ela relaxou, teve uma crise de sonambulismo. Ela foi até a janela do hotel e escorregou. Para ela, estava indo ao banheiro”, contou ao G1 a mãe de Talyssa, Angélica Oliveira.

Internação e despesas da família

Após a queda, Talyssa ficou desacordada e depois que recobrou a consciência pediu socorro. Os seguranças a encontraram na entrada de um porão. A jovem está internada no Hospital Israelita Albert Sabin, em Copacabana, porque não há espaço nos hospitais públicos e a família enfrenta dificuldades para transferi-la para Cuiabá.

A dívida com o hospital já chega a R$ 20 mil e a família precisa de R$ 89 mil para fazer a transferência. Para ajudar com os custos, foi feita uma vaquinha.“Temos que fazer esse acerto para que ela seja transferida para Cuiabá. Precisamos fazer a transferência de UTI aérea. Não tem condições de ir de avião normal, porque ela não está andando. Ela sangrou muito na cirurgia. Agora está com algumas complicações no pulmão”, explicou a mãe.