Inusitado

Carro fica submerso em praia após homem emprestá-lo a amigo

Dono do veículo ficou surpreso ao ver o carro coberto pela água.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 02/03/2021 às 18:30
Manuel Horácio
FOTO: Manuel Horácio

Um homem que emprestou o carro dele para um amigo, encontrou o veículo submerso em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O amigo foi com o carro para a faixa de areia da praia, o nível do mar subiu, o carro atolou e amanheceu coberto pela água

Nesta terça-feira (2) pela manhã, era possível ver apenas o teto do automóvel, na praia do Costão. A cena chamou a atenção de quem passava pelo local. O bombeiro guarda-vidas Manuel Horácio foi um dos primeiros a ver o carro dentro da água.

"Por volta das 7h40, a praia ainda estava vazia. Eu avistei um teto de carro e avisei no rádio. Meus superiores pediram para eu ver se havia vítimas. Então, eu nadei até o veículo", contou o bombeiro. Ainda segundo o guarda-vidas, o proprietário do automóvel foi encontrado pelo órgão de trânsito da cidade. "Eu e outro colega mergulhamos e identificamos a placa do carro", disse.

Segundo Horácio, o dono do veículo apareceu na praia e se deparou com o carro dele na água. “Ele chegou aqui surpreso. Ele contou que emprestou o carro para uns amigos e que não sabia que o veículo estava nessa situação”, afirma.

"Os amigos vieram para o Costão e não perceberam a maré subindo. O carro só foi tirado da água por volta das 12h30. Foi preciso um trator e um guincho", continuou.