vacinação

Caruaru prorroga vacinação de idosos com mais de 80 anos

Os idosos podem se vacinar até a próxima sexta-feira (5).

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 03/03/2021 às 7:47
Tânia Rêgo/Agência Brasil
FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A cidade de Caruaru, no Agreste, prorrogou a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 80 anos ou mais até a próxima sexta-feira (5). As doses são aplicadas pela Secretaria de Saúde no Espaço Cultural Tancredo Neves por meio de agendamento.

O município já registrou 2.448 agendamentos para os cinco dias de vacinação, mas ainda estão disponíveis 551 vagas para vacinar este grupo. “O agendamento é essencial para evitar aglomeração no Centro de Vacinação e garantir que todos os idosos recebam o imunizante de maneira rápida e segura”, disse o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza.

Agendamento e documentação

Para receber a vacina, é necessário agendar por meio do Disque Vacina, através do número 0800 281 7080. Idosos acamados também podem realizar o agendamento através do mesmo telefone. Os idosos com mais de 85 anos, que ainda não se vacinaram, também poderão garantir a primeira dose.

No dia de receber a vacina, é necessário apresentar os documentos: RG, cópia do CPF ou CNS, comprovante de residência, cartão de vacina (se tiver) e declaração de vínculo (para profissionais da saúde).