mês da mulher

Elas têm a resposta: força do empreendedorismo feminino ganha espaço na programação do SJCC

Histórias de mulheres inspiradoras serão exibidas em todos os veículos do Sistema Jornal do Commercio durante o mês da mulher.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 05/03/2021 às 15:01
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Gerir um empreendimento é um constante desafio para quem abraça o mundo dos negócios. Para as mulheres, é preciso encontrar ainda mais motivação para conquistar reconhecimento no mercado, ganhando até 17% a menos do que ganham os homens. Apesar das dificuldades, a força feminina desponta no Brasil no cenário empreendedor e cresce a cada dia. Já são mais de 10 milhões de mulheres brasileiras donas do próprio negócio.

É com essa inspiração que o Sistema Jornal do Commercio (SJCC), como forma de homenagear a força feminina no Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, afirma que "Elas têm a resposta". Uma campanha que abraça todos os veículos do SJCC para abrir espaço à representatividade da mulher na sociedade.

"A campanha visa enaltecer o protagonismo feminino e, diante de um cenário de pandemia, não podemos esquecer as diversidades que essas mulheres enfrentam. É diante de todo este movimento que o Sistema Jornal do Commercio vai apresentar essa força da mulher", disse o gestor de marketing do SJCC, Joaquim Júnior.

A programação da TV Jornal Interior, Rádio Jornal e NE10 Interior também trará depoimentos e histórias inspiradoras de empreendedorismo feminino. As mulheres poderão enviar as histórias dos seus negócios para serem divulgadas na Vitrine do Empreendedorismo de forma gratuita durante todo o mês de março.

"Em um momento como esse, com o desafio de uma pandemia, vimos tantas mulheres construindo suas histórias através do protagonismo em suas famílias e em seus negócios, conseguindo junto com todos ao seu redor buscar forças para enfrentar um momento tão desafiador como esse. Não vai ser diferente agora no mês de março, iremos contar a história de todas essas mulheres que se destacaram durante todo esse ano", destacou o diretor executivo do SJCC, Carlos Humberto.

TV Jornal Interior

De 8 a 12 de março, a programação da TV Jornal Interior irá mostrar histórias inspiradoras de mulheres fortes que desafiam a sociedade para conquistar seu lugar. No programa 'O Povo na TV', ao meio dia, será exibida uma série de reportagens, "Elas têm a resposta", com Renata Araujo apresentando cinco histórias de empreendedoras femininas que começaram do zero e hoje têm grandes empreendimentos.

Série 'Elas têm a resposta' com Renata Araujo
Série 'Elas têm a resposta' com Renata Araujo
TV Jornal Interior

No programa Cotidiano, a partir das 14h, será possível conhecer a história de mulheres que têm pequenos negócios e que se reinventaram, mesmo com a pandemia da Covid-19, e se destacam no mercado com seus empreendimentos. À noite, no TV Jornal Notícias, serão apresentadas as histórias de mulheres que foram vítimas de violência e assédio.

'Elas têm a resposta'
'Elas têm a resposta'
TV Jornal Interior

Rádio Jornal

Além da divulgação dos negócios de mulheres empreendedoras durante a programação da Rádio Jornal, o conteúdo dos programas também irá oferecer aos ouvintes a oportunidade de escutar debates e entrevistas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. "Nesta segunda-feira (8), estaremos com um grande debate em rede falando do protagonismo da mulher em meio à pandemia", diz Izabela Barbosa, coordenadora de Jornalismo da Rádio Jornal Caruaru.

O debate da segunda-feira (8) conta com a participação de Manoela Alves, advogada e Presidenta da Comissão de Igualdade Racial da OAB – PE, Simony César, um dos destaques da Forbes Under 30 de 2020, e Doutora Alzira Almeida, Pesquisadora Emérita da fundação Oswaldo Cruz. Na sexta-feira (12), a Rádio Jornal Caruaru promove um debate local com mulheres que são destaque no Agreste.

NE10 Interior

Os internautas podem acompanhar tudo sobre a programação do SJCC no portal NE10 Interior. Vai ser possível conferir uma vitrine com as histórias e as marcas de diversas mulheres donas do próprio negócio. Também será possível conferir na íntegra as reportagens exibidas na TV Jornal Interior

"Estamos passando por um momento difícil, mas tem muitas mulheres que se reinventaram e estão aí fazendo novos negócios, gerando renda e crescendo profissionalmente", destacou Izabela.

Confira detalhes na reportagem