Fiscalização

Procon-PE encerra live com premiação de bandas de brega; produtora foi interditada

Segundo o órgão, a transmissão ao vivo do Brega Awards reuniu mais de dez pessoas sem máscaras.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 05/03/2021 às 13:35
Divulgação/Procon
FOTO: Divulgação/Procon

A premiação 'Brega Awards', que estava sendo realizada na noite desta quinta-feira (4), no Recife, foi encerrada pelo Procon por descumprimento das medidas de prevenção e combate ao coronavírus. O local foi interditado e a live, que estava sendo acompanhada por mais de 10 mil pessoas, teve a transmissão encerrada.

O Procon recebeu uma denúncia após às 22h, por meio de redes sociais, informando sobre a transmissão ao vivo do prêmio 'Brega Awards', que acontecia na produtora 3TS Comunicação. De acordo com o órgão estadual, a transmissão do evento descumpriu as restrições adotadas pelo Governo do Estado para conter o avanço da Covid-19. 

O evento consistia no anúncio de homenageados e vencedores em 15 categorias relacionadas à música brega. Entre as premiações, havia apresentações musicais, transmitidas ao vivo pelo Youtube. 

No local, foi constatada a presença de diversas pessoas, entre cantores e bailarinos. Alguns, ainda, estavam circulando sem máscara e em ambientes com mais de dez pessoas. 

Outras fiscalizações

Segundo o Proncon, as equipes de fiscais passaram ainda pelo Pina, Brasília Teimosa, Boa Viagem, Cordeiro, Estrada do Forte, San Martin e Iputinga. Nesses locais não houve interdições. Alguns ambulantes foram encontrados abertos pelos fiscais, mas foram orientados a encerrar as atividades, o que foi cumprido de forma imediata.

Participaram da ação o Procon Recife, a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Pernambuco.

Denúncias ao Procon podem ser feitas através de ligação gratuita para o número 0800 282 1512, com funcionamento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou pelo WhatsApp (81) 3181-7000 e Instagram @proconpe, 24 horas por dia.

Reforço policial

Na tarde da quinta-feira (4), o Governo do Estado anunciou o reforço de mais de 3,4 mil plantões policiais nas fiscalizações das novas restrições impostas para evitar o contágio do coronavírus.

Além disso, os municípios do litoral de Pernambuco foram orientados a fazer uma fiscalização mais efetiva nas praias e nos parques. No dia 1° de março, foi publicado um decreto que prevê o fechamento de praias, parques e clubes sociais durante os finais de semana em Pernambuco.