benefício

Quem recebe Bolsa Família tem direito ao novo auxílio emergencial? Veja o que diz o governo

O Governo Federal afirma que o auxílio volta a ser pago em março.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 06/03/2021 às 9:49
Divulgação/PF
FOTO: Divulgação/PF

Após ser aprovado em primeiro e segundo turno no Senado, o novo auxílio emergencial está ainda mais perto de ser pago aos beneficiários de acordo com a previsão do Governo Federal. A ideia é que que o benefício volte a ser creditado nas contas digitais ainda no mês de março.

Auxílio emergencial 2021: confira o possível calendário

O que falta para o governo começar a apagar o novo auxílio emergencial? Entenda

No entanto, ainda existem dúvidas a respeito de quem terá direito ao novo auxílio. Grande parte das dúvidas está relacionada aos beneficiários do Bolsa Família.

O que diz o governo?

Em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) destacou que o novo valor do auxílio emergencial, que deve ser pago em quatro parcelas, está acima da média do Bolsa Família, que é de R$ 190. Apesar disso, ainda não foi confirmado oficialmente se os beneficiários do programa receberão o auxílio emergencial como contrapartida durante os meses em que ele estiver valendo.

Auxílio emergencial terá "regra do CPF"; entenda e saiba como fazer cadastro

Auxílio emergencial: saiba qual será o valor, quem recebe e quando recebe

Se o governo decidir seguir os mesmo critérios estabelecidos para pagamento do auxílio que foram estabelecidos em 2020, quem recebe o Bolsa Família também poderá participar do novo auxílio. No entanto, o beneficiário precisa receber um valor do programa que seja inferior ao do auxílio. Caso contrário, será mantido o programa assistencial de maior valor.

> Dinheiro da PEC Emergencial só é suficiente para pagar auxílio emergencial de inscritos no CadÚnico

Saiba o que falta para auxílio emergencial voltar e quando pagamentos devem começar

Regra do CPF

Os correntistas do banco digital Caixa Tem da Caixa Econômica Federal precisarão atualizar os cadastros para o recebimento do novo auxílio emergencial. De acordo com a Caixa, o objetivo é evitar fraudes no pagamento das novas parcelas. Entenda a Regra do CPF e saiba como atualizar cadastro.