agreste

Prefeitura de Bezerros determina que atividades religiosas são essenciais

O decreto autoriza templos e igrejas a funcionarem regularmente, respeitando as regras para evitar o contágio pela Covid-19.

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 09/03/2021 às 7:59
NOTÍCIA
Reprodução/O Povo na TV/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/O Povo na TV/TV Jornal Interior
Leitura:

A Prefeitura de Bezerros divulgou na última segunda-feira (8) o Decreto Municipal Nº 2.414, que determina que as atividades religiosas, os cultos, igrejas e templos são atividades essenciais. A decisão autoriza o funcionamento regular dessas instituições, seja para realizar transmissões online ou para atividade presencial, dentro dos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19

"O decreto leva em consideração que, nesses tempos de fechamento de atividades e de isolamento social, há sérias e graves consequências para o estado mental das pessoas, tais como transtorno de ansiedade, depressão, doenças psiquiátricas e muitas outras", diz a publicação nas redes sociais.

Para o funcionamento das atividades religiosas, o município determinou que é necessário seguir os protocolos: presença nos cultos e templos até a capacidade de 30% do espaço; distanciamento social de 1,5 metro; disponibilização de álcool gel e uso obrigatório de máscaras.

Confira a publicação da Prefeitura de Bezerros

Mais Lidas