nutrição

Evento online e gratuito oferece orientações sobre introdução alimentar da criança

As inscrições são realizadas por meio de um formulário online.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 10/03/2021 às 17:12
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Nos dias 13 e 14 de março será realizada a primeira edição da Maratona de Nutrição. O objetivo do evento online e gratuito é de explicar para os pais e mães os primeiros passos para a introdução alimentar da criança

De acordo com os especialistas, é necessário entender o jeito certo de introduzir o bebê aos alimentos. Isso deve ser feito levando em consideração cada fase de desenvolvimento e as maneiras corretas de preparar os alimentos das crianças.

De acordo com a nutricionista materno-infantil Paula Brielle, organizadora da Maratona, a introdução alimentar é um período importante para o desenvolvimento do bebê. “Existe ainda muita dúvida de como organizar e oferecer corretamente o alimento. Vou trazer dicas importantes, simples e acessíveis para o dia a dia, sem deixar de garantir uma alimentação saudável e recheada de nutrientes para os pequenos”, afirmou.

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (12) por meio de um formulário online disponibilizado pela organização do evento. É necessário oferecer os dados: nome completo, e-mail e telefone para contato.