Adoção

Cachorro que entrou sozinho em clínica veterinária tem 12 pessoas interessadas em adotá-lo

O animal foi diagnosticado com um tumor, está em tratamento e passa bem.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 11/03/2021 às 15:11
Reprodução
FOTO: Reprodução

O cachorro de rua machucado que entrou sozinho em uma clínica veterinária em Juazeiro do Norte, no Ceará já tem doze pessoas interessadas na sua adoção. O vídeo que mostra o cão entrando na clínica e sendo acolhido por uma médica veterinária viralizou nas redes sociais.

Cachorro ferido entra sozinho em clínica veterinária e é socorrido; veja vídeo

A médica identificou um problema na pata dele e, após exames, um tumor também foi encontrado. Segundo ela, o animal tinha um sangramento, um tumor venéreo transmissível e um ferimento causado por uma unha encravada. O cão está passando por um tratamento de quimioterapia, que deve durar em torno de 30 dias, após este período ele estará disponível para adoção.

O cão tem cerca de 11 meses de vida e ainda não recebeu um nome. A veterinária que atendeu o animal afirmou que a maioria dos interessados em adotar o cão é da cidade de Juazeiro do Norte, mas também já houve interesse de pessoas de Brasília e Rio de Janeiro. 

Doações

Uma campanha online foi criada para arrecadar recursos para ajudar no pagamento das despesas do tratamento do cão. A meta de R$ 4 mil foi superada poucas horas depois do início da campanha. Até a noite desta quarta-feira (10), mais de R$ 11 mil já foram doados. O valor que ultrapassou a pretensão inicial vai ser doado para ONGs da região que acolhem animais de rua.