Saúde

Campanha intensifica vacinação de idosos contra Covid-19 em Limoeiro

Município recebeu mais doses da vacina Coronavac

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 11/03/2021 às 9:57
Tânia Rêgo/Agência Brasil Saúde
FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil Saúde

A Secretaria de Saúde de Limoeiro, no Agreste do Estado, anunciou que intensificará, a partir desta quinta-feira (11), a vacinação de idosos entre 75 e 79 anos de idade. A nova fase da campanha será possível porque o município recebeu mais 540 doses da vacina Sinovac/Butantan (Coronavac). De acordo com dados divulgados pela Atenção Básica, o município tem 1.198 pessoas dentro dessa faixa etária.

Desse público, 79 já foram imunizados com doses que sobraram de lotes anteriores. Em nota, a secretaria informou ainda que os idosos acamados, cadeirantes e domiciliados estão sendo priorizados. Porém, os classificados como domiciliados devem apresentar alguma comorbidade dentro do quadro de prioridades lançado pelo Ministério da Saúde. Ainda no documento, a secretaria lembra que todos os moradores entre 75 e 79 anos serão contemplados assim que Limoeiro receber mais doses.

Desde o começo da Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19, a secretaria optou pela vacinação do público idoso nos domicílios, mediante agendamento feito pelos familiares na Unidade Básica de Saúde (UBS) do território domiciliar.

Segundo o boletim de vacinação divulgado pela secretaria, nessa quarta-feira (10), o município já vacinou 1.505 idosos a partir dos 75 anos com a primeira dose. O quadro de imunização diário pode ser conferido nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Limoeiro.