Pandemia

Hospital Regional do Agreste atinge 100% da ocupação nos leitos de UTI para Covid-19, em Caruaru

As vagas são reguladas pela Secretaria de Saúde de Pernambuco.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 11/03/2021 às 18:17
Reprodução/SES
FOTO: Reprodução/SES

O Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou nesta quinta-feira (11), ocupação total nos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), destinados para o tratamento de pacientes com Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade.

Atualmente, o hospital possui 191 leitos, incluindo as enfermarias, salas verde, amarela e vermelha e UTI. Todos estão ocupados. São 18 leitos de UTI voltados para o tratamento da Covid-19, estas vagas são reguladas pela Secretaria de Saúde de Pernambuco. A unidade, que é referência em trauma de alta complexidade, atende Caruaru e os municípios da região. 

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que vem realizando de forma permanente o monitoramento da situação epidemiológica do Estado e a rede de assistência. A SES-PE destacou que tem realizado as ações necessárias para garantir o atendimento dos pernambucanos, ampliando os leitos na rede própria e contratualizando na privada.

De acordo com a secretaria, o esforço "tem possibilitado a oferta, atualmente, de mais de 2,1 mil vagas de UTI e enfermaria em todas as regiões pernambucanas". Em Pernambuco, a Central de Regulação tem atuado para "fazer os encaminhamentos necessários para os hospitais de referência e para demais leitos criados para o atendimento desses pacientes em todo o Estado", segundo a SES-PE.

Ocupação dos leitos em Pernambuco

Em Pernambuco, os leitos de UTI públicos destinados aos casos de Covid-19 estão com uma taxa de ocupação de 95%. Para os leitos de enfermaria públicos, a ocupação é de 82%. Em relação a rede privada de saúde, a ocupação dos leitos de UTI está em 89%, enquanto os leitos de enfermaria registraram ocupação de 65%.