Após quase um ano sem se verem, duas irmãs gêmeas se reencontraram nesta quinta-feira (11) para tomarem a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Distrito Federal. Sandra Maria Valente e Sheila Maria Albuquerque têm 74 aproveitaram o primeiro dia da campanha de imunização para esse público para se reencontrarem.
As gêmeas afirmam que sempre foram muito próximas, mas no ano passado, por causa da pandemia de Covid-19, a relação teve que mudar. Elas moram apenas alguns quilômetros de distância uma da outra, no entanto os encontros presenciais pararam de acontecer para manter o isolamento social.
Foram mais de 300 dias separadas até o reencontro nesta quinta. "Falávamos várias vezes por telefone. Continuamos falando, mas a presença é muito importante, né?", diz Sheila.
Cautela e esperança
Mesmo com a primeira dose já aplicada, elas precisam ter cautela, já que a imunização só é completa após a segunda dose. Por enquanto, Sandra e Sheila ainda precisam manter o distanciamento, mas ainda assim, o momento é de comemoração.
"Não tem outra alternativa. A luz que estamos vendo agora é a vacina. Então, vamos nos vacinar sim. É o Brasil inteiro nessa situação. Por favor, tenham consciência, fiquem em casa e se vacinem", diz Sheila.