agreste

Procon promove mutirão para renegociação de dívidas em Caruaru

A ação virtual começa no dia 15 e vai até 31 de março.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 12/03/2021 às 16:30
Divulgação/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Caruaru

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, o Procon em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, inicia na próxima segunda-feira (15), um Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas. Por meio da internet, em uma plataforma online, será possível contar com serviços de solução de conflitos até o dia 31 de março.

Para participar, é necessário realizar um registro na plataforma disponibilizada pelo Procon. Depois de fazer a inscrição, o consumidor deve fazer o login no site e enviar um relato do seu problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos.

O banco terá um prazo de 15 dias para manifestar uma resposta e realizar uma proposta de acordo para o consumidor. “A renegociação é uma maneira das pessoas poderem liquidar suas dívidas em atraso, principalmente, no momento de pandemia que estamos vivenciando, pois dá a oportunidade da população a retirada dos mesmos dos cadastros de restrição ao crédito e ter de volta o poder de compra”, explica o gerente geral do Procon Caruaru, Nyverson Moura.

Os consumidores podem ter acesso a mais informações e tirar dúvidas através das plataformas Caruaru Digital (www.caruaru.pe.gov.br), WhatsApp do Procon (81) 98684-5909 ou ainda através do telefone (81) 3727-0289.